Acesse:

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Laboratório de Análises Clínicas participa de projeto da Prefeitura de Guarulhos

Iniciativa visa avaliar a qualidade e eficácia dos laboratórios do município no diagnóstico da sífilis
Portal UnG (17/04/2009) – O Laboratório de Análises Clínicas da UnG, localizado na Unidade Guarulhos-Centro, é um dos que passará por análise realizada pela Secretaria da Saúde de Guarulhos.

A iniciativa visa promover a avaliação da qualidade e eficácia dos laboratórios do município quanto ao controle interlaboratorial em sífilis.

A Secretaria irá enviar materiais para análise a todos eles e, após a divulgação dos resultados, fará uma comparação. A ideia é conceder aos laboratórios participantes uma espécie de selo de qualidade.

Sobre o laboratório da UnG
Há oito anos em funcionamento, o Laboratório de Análises Clínicas da Universidade Guarulhos realiza exames em cinco diferentes setores, todos gratuitos. Na Parasitologia, são feitos exames de fezes para verificar se há algum tipo de parasita no organismo do paciente; na Bioquímica, é possível determinar os níveis de colesterol, triglicérides, diabetes, uréia, etc.; na Hematologia, obter informações para auxilio de diagnósticos através do Hemograma; na Sorologia, são feitos exames para toxoplasmose, rubéola, hepatite B e C, HIV, entre outros; e no setor de Hormoneos, obtêm,-se os níveis de T3, T4, TSH, FSH, LH, etc. São feitos também no Laboratório exames de Urina tipo I.

Para utilizar o serviço, o paciente deve comparecer ao espaço, munido de pedido médico de exame, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 9h – para a coleta. A retirada dos resultados pode ser feita das 7h às 10h, também de segunda a sexta-feira.

O Laboratório de Análises Clínicas está instalado no Prédio H da Unidade Guarulhos-Centro da UnG. Informações: 2464-1735.
Compartilhe:

Voltar