Acesse:

terça-feira, 29 de abril de 2008

UnG apresenta projeto do Conheça! UnG para diretores e coordenadores de escolas de Guarulhos

No dia 28 de maio, UnG abre suas portas para que alunos do ensino médio conheçam a infra-estrutura e os cursos da Instituição em um passeio monitorado
A comissão organizadora do Conheça! UnG realizou, nesta segunda-feira (28), uma reunião com os diretores e coordenadores dos colégios públicos e privados de Guarulhos para apresentar-lhes o projeto do evento, que ocorrerá no dia 28 de maio, nas Unidades Guarulhos-Centro e Dutra. O encontro durou cerca de uma hora e contou com mais de 40 educadores, que ouviram atenciosamente os detalhes do Conheça! UnG e deram suas sugestões. Ao final, todos participaram de um brunch, oferecido pela Universidade.

A vice-reitora acadêmica, professora Dumara Sameshima deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância do papel do educador na sociedade. “Maior que o compromisso que assumimos com a educação, é o compromisso que passamos a assumir com o ser humano enquanto educadores”, destacou a vice-reitora.

Após explicar todo o mecanismo do Conheça! UnG, o gerente de marketing da Instituição, Sandoval Nassa, elencou algumas metas do projeto. “De acordo com pesquisas, o maior índice de evasão nas faculdades se dá pela insatisfação para com o curso escolhido e não por motivos financeiros, como muita gente pensa”, explica Nassa. “O sistema exige que um jovem de 17 anos opte por uma carreira que deverá seguir pelo resto da vida e isso é uma responsabilidade muito grande para quem acaba de sair do colégio”, acrescenta o gerente. “A UnG quer fazer com que esse estudante sinta o ambiente acadêmico e conheça um pouco mais sobre a profissão que deseja desempenhar”, finaliza.

Para a Dirigente de Ensino Guarulhos Norte, Vera Lucia Curriel, essa aproximação é de suma importância. “O aluno precisa estar em contato com as instituições de ensino superior e, mais do que isso, precisa saber quais são as vantagens que poderá ter com sua entrada na faculdade.”

Graduado em Matemática pela UnG e atual coordenador do colégio Cid Augusto Guelli, Gil Pereira dos Santos sempre estudou em colégio público e conta que, para esses alunos, a universidade é como um objeto místico, muitas vezes difícil de ser alcançado. “É fundamental fazer com que eles percebam que a faculdade é algo completamente atingível por todos. Nós, educadores, temos a obrigação de quebrar essa barreira que separa o aluno de colégio público da universidade”, diz o Gil Pereira. “Este vai ser o meu primeiro ano como coordenador. Vou fazer o possível para que todos os meus alunos estejam no Conheça! UnG”, completa.

Esta será a segunda edição do Conheça! UnG. Através da iniciativa, os estudantes terão a possibilidade de conhecer dezenas de laboratórios; o corpo docente formado por 65% de mestres e doutores; as instalações das unidades Guarulhos-Centro e Dutra da UnG; o funcionamento dos mais de 50 cursos entre graduação, graduação tecnológica e seqüenciais, bem como seus respectivos mercados de trabalho; e a estrutura de várias empresas, que irão expor seus serviços e distribuirão brindes. Para os professores da rede que acompanharem os alunos no evento, a Universidade também está preparando uma programação especial.

O evento será realizado no dia 28 de maio, nos períodos da manhã, tarde e noite. Alunos de outras instituições de ensino superior e quem já tenha concluído o ensino médio também podem se inscrever. Informações e inscrições pelo telefone 0800 15 88 22 ou através do portal UnG (www.ung.br).

· Clique aqui e inscreva-se para o Conheça! UnG.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar