Acesse:

terça-feira, 26 de maio de 2009

Campanha de Incentivo à Doação de Medula Óssea conquista ótimo resultado

Mais de 250 pessoas fizeram coleta de sangue para análise de compatibilidade. Candidatos à doação ainda podem procurar a Ameo
Portal UnG (25/05/2009) – Na ação de continuidade da Campanha de Incentivo à Doação de Medula Óssea, iniciada pela UnG durante os eventos que englobaram o trote solidário da Instituição, um resultado extremamente positivo foi alcançado: além dos 150 calouros já cadastrados, outros 100 estudantes da Universidade fizeram a coleta de sangue e agora fazem parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. “Foi um sucesso, uma vez que superamos todas as nossas expectativas”, avalia o coordenador de Apoio Comunitário da UnG, Fábio Madaleno.

Como o número de candidatos a doadores ultrapassou os 100, a Ameo (Associação da Medula Óssea) enviou à Unidade Guarulhos-Centro da UnG uma equipe móvel para realizar a coleta de sangue e testar a compatibilidade. Essa ação foi fundamental para aumentar o número de interessados, considera a organização da Campanha.

De acordo com a representante da Associação, Camila Hinsching, a procura por medula é incansável. “A probabilidade de alguém da família apresentar compatibilidade para doar a medula é de 25%. Hoje, apesar dos mais de 980 mil doadores voluntários existentes no Registro Nacional, há muita gente na fila de espera”, completa.

Os candidatos a doadores da UnG ficam agora cadastrados no Registro. Quando houver algum paciente que necessite de medula e a compatibilidade for positiva, ele será convocado para doação.

Mesmo com o término da campanha organizada pela Universidade, os interessados em ser doadores podem preencher o cadastro no site da Ameo (www.ameo.org.br).
Compartilhe:

Voltar