Acesse:

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fatos e Fotos: Paddac é homenageado em evento social

Programa da UnG recebe reconhecimento do Prêmio Cidadania sem Fronteiras pelas ações do Projeto Promoção da Saúde
Portal UnG (26/08/2009) – O Paddac (Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário), desenvolvido há mais de duas décadas pela UnG, mais uma vez teve uma ação reconhecida pelo Prêmio Cidadania Sem Fronteiras, iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia.

No dia 24 de agosto, em evento realizado no Teatro Raul Cortez, no Bairro da Bela Vista, em São Paulo, o Programa da UnG recebeu uma placa em alusão ao Projeto Promoção da Saúde, inscrito para disputar o título de melhor ação social desenvolvida por uma Instituição de Ensino Superior do País. Embora não tenha conquistado o prêmio principal, a iniciativa foi reconhecida como relevante para melhorar a qualidade de vida da comunidade. “O objetivo do prêmio contempla, também, a sensibilização do estudante de ensino superior para a importância de sua participação nas soluções para a melhoria da qualidade de vida das comunidades brasileiras, como fator determinante para as mudanças necessárias à formação de um País mais igualitário”, destacou Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania Brasil.

O Projeto Promoção da Saúde promove ações há 15 anos. Docentes e alunos dos cursos de Psicologia e Enfermagem visitam escolas de ensino fundamental e médio de Guarulhos para orientar os jovens estudantes sobre DSTs e AIDS.

A premiação foi acompanhada pela assistente do Paddac, Célia Vaz Nascimento, e a profa. de Educação Física voluntária do Programa, Karina Calegari. Em 2007 e 2008, a UnG também teve outras iniciativas reconhecidas pelo Prêmio: Grupo de Atendimento ao Paciente Oncológico e Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar, respectivamente.
Compartilhe:

Voltar