Acesse:

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Projeto Cinema vem à Universidade exibe “Escritores da Liberdade”

Filme será exibido no dia 31 aos alunos de Pedagogia das Unidades Guarulhos-Dutra e Jabaquara da UnG
Portal UnG (28/10/2009) - O Projeto Cinema vem à Universidade desembarca na UnG neste sábado, dia 31. A iniciativa do curso de Pedagogia da UnG levará aos alunos a exibição do filme “Escritores da Liberdade”. “O objetivo do projeto é possibilitar ao alunado um olhar diferenciado para as questões da diversidade cultural, contemplando a pluralidade dos elementos constituintes da identidade humana, fortalecendo conceitos éticos e morais das diferentes tendências em educação e contribuindo para o exercício da humanização cidadã”, relata a diretora do curso, prof.ª Ma. Olga Maria Lodi Rizzini.

O filme "Escritores da Liberdade" (Freedom Writers, EUA, 2007) aborda, de uma forma comovente e instigante, o desafio da educação em um contexto social problemático e violento. Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.

O filme será exibido no dia 31, em duas sessões: às 9h30, no Anfiteatro C da Unidade Guarulhos-Dutra; e às 13h30, no Anfiteatro da Unidade Jabaquara.

Serviço:
Projeto Cinema vem à Universidade - Filme “Escritores da Liberdade”
Data: 31 de novembro
Local: Unidade Guarulhos – Dutra, sessão às 9h30, no Anfiteatro C
Local: Unidade Jabaquara, sessão às 13h30, no Anfiteatro
Compartilhe:

Voltar