Acesse:

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Áreas de atuação do biomédico foram destaques da abertura da I Jornada de Biomedicina

Para o estudante que gosta de pesquisa, docência e atividades na área de diagnósticos, a Biomedicina é um dos campos mais indicados
Portal UnG (11/11/2009) – Olhos atentos, silêncio absoluto, caneta e papel para anotação de possíveis dúvidas ou perguntas para os palestrantes convidados. Assim estavam os alunos presentes na abertura da I Jornada Acadêmica de Biomedicina. O evento que acontece até o dia 07, trouxe, entre outras discussões, o leque de possibilidades para atuação do biomédico, ainda pouco conhecido pelos profissionais da área.

“Existem 33 especialidades que o biomédico pode exercer ao longo da carreira. O aluno, muitas vezes, ingressa no curso e não tem conhecimento do futuro promissor que o espera”, afirma o diretor do curso de Biomedicina da UnG, prof. Antonio Desidério Barbosa. Para o estudante que gosta de pesquisa, docência e atividades na área de diagnósticos, a Biomedicina é um dos campos mais indicados e que possibilita avanços significativos na área.

A primeira noite da jornada contou com a presença do vice-reitor Acadêmico, prof. Carlos Alberto Vichiatti, do vice-presidente do Conselho Regional de Biomedicina, prof. Wilson de Almeida Siqueira, e do biomédico especialista em Imagenologia e mestrando pela Unifesp, prof. Benedito Herbert de Souza. Ética e o exercício profissional e Imagenologia foram os temas abordados no encontro.

Paralelamente às palestras ministradas no Anfiteatro C da Unidade Guarulhos-Centro, o evento promoveu também exposição de painéis sobre o Centenário da Descoberta da Doença de Chagas.

· Clique aqui e conheça o curso de Biomedicina da UnG


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar