quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Alunos de Turismo irão integrar o programa “Olá, Turista!”
A iniciativa é do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Cursos on-line de inglês e espanhol são as primeiras ações
Portal UnG (29/01/2010) – Os estudantes de Turismo da UnG já iniciarão o processo de preparação para os dois principais eventos que o Brasil sediará nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Além das aulas práticas e teóricas específicas ministradas na infraestrutura da Universidade, calouros e veteranos do curso poderão complementar a formação de idiomas por meio de uma iniciativa inovadora, coordenada pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Roberto Marinho: o “Olá, Turista!”O programa oferece 80 mil vagas para cursos on-line de inglês e espanhol aos profissionais e estudantes ligados ao setor de turismo no País. Para UnG, foram concedidas 230 vagas, número suficiente para contemplar todos os alunos da graduação. “Trata-se de uma grande oportunidade de aprimoramento”, afirma a diretora de Turismo da Universidade, profa. Vera Biojone. “São capacitações de ótima qualidade, com bons professores e sem nenhum custo ao estudante”.
Os cursos oferecidos pelo “Olá, Turista!” são inteiramente gratuitos e flexíveis, pois podem ser acessados pela internet, no site www.olaturista.org.br, a qualquer hora do dia. Organizados pela escola de idiomas on-line Englishtown, foram divididos em três módulos: Básico, Profissional e Regional. O conteúdo é voltado para aplicações práticas, privilegiando situações típicas vividas pelos profissionais que atuam no setor.
São 80 horas de aula, que podem ser concluídas em 12 meses. Os estudantes poderão ter contato com alunos de outros países, participar de grupos de discussões, aprimorar e praticar o idioma. Quem tiver aproveitamento acima de 70% receberá certificado.
De acordo com Biojone, a própria direção do curso se encarregará de inscrever os alunos, o que deve ser feito até o dia 2 de março.
A meta do Ministério do Turismo é envolver o setor turístico e toda a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento para a recepção de turistas, especialmente nas épocas dos eventos esportivos.
Notícias Relacionadas
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Alunos da UnG são selecionados pelo programa Top España
terça-feira, 14 de abril de 2015
Alunos de Comunicação Social participam do programa Altas Horas
domingo, 5 de dezembro de 2010
Alunos de Turismo visitam Paranapiacaba
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Fatos e Fotos: Alunos de Turismo participam de acantonamento de inverno
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Alunos de Turismo visitam Campos do Jordão
domingo, 25 de outubro de 2009
Fatos e Fotos: Alunos de Turismo realizam o roteiro cultural e histórico de Santos
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Fatos e Fotos: Alunos de Turismo visitam Aeroporto de Cumbica
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Alunos de Turismo participam de atividades
sexta-feira, 14 de março de 2008
Programa “A AmBev Quer Você” é apresentado a alunos da UnG
segunda-feira, 11 de dezembro de 2006