Acesse:

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Alunos de Turismo participam de atividades

Nazaré Paulista e Feira Fistur foram pontos visitados pelos alunos do 2º, 4º e 6º semestres
Portal UnG (17/04/2009) – Os alunos do 4º semestre do Curso de Turismo visitaram o município de Nazaré Paulista nos dias 07, 28 e 29 de março. O objetivo da visita corresponde à primeira fase do Plano de Desenvolvimento Turístico do município e faz parte do conteúdo programático da disciplina Planejamento e Organização do Turismo.

Acompanhados pela profa. Vanessa de Lima Licori, os alunos receberam o apoio do egresso do curso, Paulo Buono, sócio da empresa Zagaia Consultoria, Planejamento e Pesquisa em Turismo.

O trabalho envolve ainda a empresa Zagaia e também a Prefeitura local de Nazaré Paulista e a Unicidades (Agência de Desenvolvimento Regional) que forneceram transporte, confecção de formulários, hospedagem e alimentação aos alunos. Vanessa ressalta a importância desse tipo de trabalho e acredita que a visitação no local é o primeiro passo para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico Municipal.

As atividades não pararam por ai. No dia 26 de março, estudantes do 2º e 6º semestres visitaram a feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo, a FISTUR. Segundo os docentes, essa visita proporcionou aos alunos um contato direto com os representantes que compõem as áreas de atuação dos futuros Bacharéis em Turismo.

Compartilhe:

Voltar