Acesse:

quinta-feira, 18 de março de 2010

Universidade abre inscrições para tratamento periodontal gratuito

São 150 vagas para pessoas com quadro crônico da doença, cujos principais sintomas são sangramento na gengiva, mau hálito e dentes moles
Portal UnG (18/03/2010) – A Universidade Guarulhos (UnG) seleciona pacientes não fumantes, sem diagnóstico de diabetes e com mais de 15 dentes para tratamento periodontal gratuito. A iniciativa faz parte dos estudos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Instituição, que busca evidencias sobre a prevalência da periodontite.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da UnG, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. As inscrições serão aceitas até as 150 vagas serem preenchidas.

A técnica utilizada para a avaliação do efeito das terapias é chamada “Checkerboard DNA-DNA hybridization”, realizada em poucos laboratórios no mundo, entre eles o Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da UnG.


Doença

A periodontite é uma doença infecciosa causada por bactérias que acometem os tecidos periodontais responsáveis pelo suporte dos dentes (gengiva e osso alveolar). Entre seus sintomas estão: sangramento da gengiva, presença de cálculo dentário (tártaro), dentes moles e mau hálito.

Segundo os especialistas, a patologia tem como consequência a má higiene bucal e fatores adquiridos, como estresse, tabagismo, gravidez, alimentação não balanceada, entre outros. O problema está entre as principais causas da perda de dentes. Evidencias apontam que a periodontite atinge cerca de 40% da população mundial, em graus variados.

Serviço
Clínica de Odontologia da UnG
Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos
Compartilhe:

Voltar