Acesse:

segunda-feira, 7 de junho de 2010

UnG promove XIV Semana de Comunicação

Evento terá a participação do chefe da divisão técnica de publicações educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos, José Augusto Lisboa
Portal UnG (07/06/2010) – A Universidade Guarulhos (UnG) promove entre os dias 8 e 11 de junho a XIV Semana de Comunicação. As atividades do evento acontecem das 19h20 às 22h40, no Anfiteatro F da Unidade Guarulhos-Centro, com entrada gratuita.

A programação inclui palestras, debates e apresentações de projetos e vídeos elaborados pelos alunos ao longo deste semestre. No dia 8 de junho, o chefe da divisão técnica de publicações educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos, José Augusto Lisboa, ministra a palestra de abertura do evento com o tema: “Assessoria de Imprensa no Setor Público”.

Para a diretora do curso, profa. dra. Ana Maria Melo, a Semana de Comunicação é uma atividade que aproxima a comunidade acadêmica, coloca os alunos em contato com profissionais e temas diferentes dos que estão acostumados no dia a dia do curso.

O evento faz parte da matriz curricular dos Cursos de Comunicação Social e aborda temas de interesse geral com foco nas Ciências da Comunicação. Para manter o sucesso das 13 edições anteriores, a Semana deste ano, além dos temas voltados à comunicação, promove um debate com o tema “Álcool, Saúde e Propaganda. Como ser Ético?”, com a representante da Barong, Marta McBritton.


Serviço
XIV Semana de Comunicação
Data: de 8 a 11 de junho
Horário: das 19h20 às 22h40
Local: Anfiteatro F da Unidade Guarulhos-Centro – Praça Tereza Cristina, 01, centro, Guarulhos
Entrada Franca


Programação

8 de junho (terça-feira)

19h20 – Abertura – Profa. dra. Ana Maria Melo – diretora do curso de Comunicação Social da UnG
19h30 – Palestra “Assessoria de Imprensa no Setor Público”, com José Augusto Lisboa
20h30 – Projeto das Agências Experimentais, coord. pela profa. dra. Ana Maria Melo


9 de junho (quarta-feira)

19h20 – Debate “Álcool, Saúde e Propaganda. Como ser Ético?”, com Marta McBritton, da Barong
21h20 – Café.com, coord. profa. ms. Ana Claudia Fernandes


10 de junho (quinta-feira)

19h20 – Projeto Jornalismo Eletrônico, coord. profa. Carla Coelho
20h30 – Projeto Catálogo de Moda, coord. prof. Renato Campos


11 de junho (sexta-feira)

19h20 – Projeto Catálogo de Moda, coord. prof. Renato Campos
19h50 – Projeto Criatividade em Novas Mídias, coord. prof. Fábio Martins
21h30 – Projeto Livro Reportagem e Vídeo, coord. profa. ms. Vânia Coelho
22h20 – Encerramento, com prof. dra. Ana Maria Melo.


SOBRE O CURSO [+]

O Curso de Comunicação Social da Universidade Guarulhos (UNG) possui duas habilitações – Jornalismo e Publicidade e Propaganda – com duração de 4 anos cada. O objetivo do curso é preparar profissionais com conhecimentos amplos e específicos, aplicados à prática profissional em ações de comunicação integrada, utilizadas a partir de projetos em atividades voltadas para o mercado de trabalho. A partir de vivências da profissão, desenvolvidas em projetos semestrais multi, inter e transdisciplinares, tanto em sala de aula quanto em laboratórios, visitas técnicas e viagens para estudo de campo, os alunos podem resolver situações-problemas típicas da profissão em que irão atuar, aplicando as teorias e habilidades compreendidas nas aulas conceituais. Para conhecer mais sobre o curso, acesse o site www.ung.br ou ligue 0800 15 88 22 e agende uma visita.
Compartilhe:

Voltar