Acesse:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fatos e Fotos: Fisioterapia, Uati-UnG e Paddac participam do Copex

Portal UnG (05/10/2010) – Representantes da Universidade Guarulhos (UnG) participaram do 1º Congresso Paulista de Extensão Universitária (Copex), evento realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, paralelamente ao 3.º Congresso de Extensão Universitária da Unicamp.

Três professores do curso de Fisioterapia apresentaram trabalhos relacionados aos projetos de extensão desenvolvidos pela UnG na área. Caroline Teixeira expôs informações sobre o Projeto Saúde Integrada; Everton Luis dos Santos evidenciou dados a respeito do impacto universitário na prevenção do tabagismo em idosos fumantes; e José Renato Romero abordou o Programa de Assistência a Saúde do Idoso – Pasi.

As docentes Lislei Rosa Freitas e Margareth Machado de Andrade apresentaram resultados do projeto Educação Continuada – Foco na Terceira Idade, cujo tônica é a Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati) da UnG.

O Paddac (Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário) também teve representantes do Copex. A psicóloga Célia Mary Vaz Nascimento mostrou ao público os benefícios da interdisciplinaridade na reeducação de obesos. Essa prática é utilizada pelo Goam (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar) e o Goami.

Realizado no Centro de Convenções da Unicamp, o evento teve como objetivo divulgar as ações de extensão resultantes da competência, da dedicação e da perseverança de docentes, alunos e funcionários de diversas instituições.

Uma das principais finalidades das ações de extensão é promover as condições para que os alunos completem a sua formação profissional atuando em situações reais e aplicando os ensinamentos adquiridos na universidade. Na maioria dos casos, as ações de extensão universitária são voltadas para a população com maiores dificuldades de acesso ao conhecimento, à saúde e à cultura, o que contribui para incentivar a prática acadêmica, desenvolver a consciência social e política, formar profissionais cidadãos, além de assegurar, pela práxis, a competência técnico-científica.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar