Acesse:

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fatos e Fotos: XXI Semana de Estudos em Nutrição

Portal UnG (03/11/2010) – O curso de Nutrição da UnG realizou entre os dias 27 e 29 de outubro a 21.ª edição de sua semana de estudos. Na programação do evento houve palestras com renomados profissionais, que falaram aos participantes sobre as perspectivas do mercado de trabalho e da profissão de nutricionista.

Diretora da graduação, a professora Letízia Nuzzo abriu a semana enfatizando a importância de eventos desse cunho. “Os alunos precisam aproveitar essas oportunidades para absorver as experiências dos palestrantes e observar as peculiaridades do mercado de trabalho”, declarou.

Entre os especialistas que passaram pelo Anfiteatro F da Unidade Guarulhos-Centro estava a dra. Joyce Romanelli, nutricionista do Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC). Ela foi convidada para falar sobre a Atuação do Nutricionista no Programa de Humanização no Atendimento ao Paciente Oncológico.

Romanelli explicou que o interesse pelo tema surgiu a partir de uma reflexão sobre o papel dos profissionais de saúde nos atendimentos realizados no ambiente hospitalar. Sua meta, segundo expôs, é transmitir a eles informações de uma maneira simples e humanizada, e assim proporcionar bem-estar a todos. “Tratamos de pacientes que estão na pior fase da vida. Eles chegam para o tratamento achando que irão morrer, portanto, nosso atendimento faz a diferença todos os dias”, disse.

Como parte do programa, a nutricionista contou que no IBCC o atendimento é personalizado, com alimentos típicos da região onde o paciente vive; e uma vez por mês é realizada a noite da comida diferente, em que é servido pastel, pizza, ou cachorro-quente, visando diversificar a alimentação e descontrair o paciente.

A Semana também contou com a apresentação de dança da Cia. Thaty Romano. Em seguida, a dra. Rosana Iglesias, nutricionista do Núcleo Unimed de Tratamento da Obesidade, falou sobre os Aspectos Patológicos e Dietoterápicos de Pacientes Obesos com Indicação de Cirurgia Bariátrica.

Logo após, a dra. Izilda Rossi, vice-presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, abordou o mercado de trabalho nessa área da saúde.

Também participaram do evento a dra. Denise Meira Gonçalves, nutricionista do Sesc Itaquera; o prof. Edgard Aparecido Manfrim Jr., docente da UnG; a dra. Vanessa Brandini, coordenadora de Restaurante da empresa Termomecânica São Paulo; e a dra. Eneida da Silva Bernardo, da Secretaria da Saúde de Guarulhos.

A Semana, que teve coordenação da profa. Maria da Conceição Caé Silva e apoio de alunos do curso, foi encerrada com a apresentação o Grupo de Dança Cia. Priscila Oliver.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Fatos e Fotos: XIX Semana de Estudos do curso de Fisioterapia

segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Fatos e Fotos: XXVI Semana de Nutrição da UNG

quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Fatos e Fotos: XXV Semana de Estudos em Nutrição

quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Fatos e Fotos: XXIV Semana de Nutrição

segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Fatos e Fotos: XVII Semana de Estudos da Fisioterapia

quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Fatos e Fotos: XVI Semana de Estudos de Fisioterapia

sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Fatos e Fotos: XXIII Semana de Estudos em Nutrição

sexta-feira, 18 de maio de 2012
Fatos e Fotos: XXI Semana de Enfermagem

domingo, 30 de outubro de 2011
Fatos e Fotos: Nutrição realiza semana de estudos

quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Fatos e Fotos: Semana de Nutrição