Acesse:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Programas de tratamento à obesidade reabrem inscrições

Goam e Goami atendem gratuitamente pacientes obesos em Guarulhos, Itaquá e Arujá
Portal UnG (11/01/2011) – A Universidade Guarulhos (UnG)reabriu as inscrições para o Goam (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar) e o Goami (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar Infantil), iniciativas do Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário (Paddac) desenvolvido pela Instituição.

Os interessados em se inscrever ou fazer o mesmo pelo filho podem ligar para 0800 15 88 22; ou enviar e-mail com nome completo, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br. O único pré-requisito é estar acima do peso. O prazo encerra-se no final de janeiro.

O Goami é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade. Os encontros acontecem apenas da Unidade Guarulhos-Centro da UnG. Já o Goam tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá.

Metodologia

O Goam e o Goami têm atuação interdisciplinar, com atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física e enfermagem. A dinâmica é bastante simples: uma vez por semana, durante três meses, os pacientes se reúnem e, com o respaldo de profissionais e estudantes, aprendem a escolher melhor os alimentos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica ou congênita. “Nossa meta é proporcionar qualidade de vida e recuperar a auto-estima das pessoas”, expõe o psicólogo José Cândido Cheque, coordenador do Paddac.

Os grupos utilizam o método “Pense Magro”, que orienta para uma mudança de pensamento (o pensar magro) e comportamento. “Grande parte da sociedade adquiriu uma conduta inadequada em relação à saúde alimentar. Além disso, há quem utilize a comida como ferramenta de fuga. A mudança de comportamento alimentar será fundamental para essas pessoas vencerem o desafio de emagrecer”, complementa.
Compartilhe:

Voltar