Acesse:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Professora recebe distinção por trabalhos na área de enfermagem

Portal UnG (03/06/2011) – Edna Arcuri, docente do Programa de Mestrado em Enfermagem da UnG, é um dos destaques do livro “Who's Who in the World” (“Quem é Quem no Mundo”). A biografia da professora está na edição de 2011 da editora norte-americana Marquis Who''s Who, que há mais de 110 anos compila biografias de pessoas notórias em todo o mundo. Cerca de um milhão e meio de destacados especialistas em diversas áreas do conhecimento já foram citados nesse período.

Esse destaque gerou outros reconhecimentos à docente. Recentemente ela foi relacionada pelo American Biographical Institute entre as mil pessoas na denominação “Great Minds of the 21st Century-Fifth” (Grandes Mentes do Século 21); e citada pelo American Biographical Institute Board of International Research como “2011 Woman of the Year in Medicine & Healthcare” (Mulher do Ano em Medicina e Saúde). O International Biographical Centre, do Reino Unido, ainda a classificou na categoria “Top 100 Educators 2011”.

Congresso

Em maio, a profa. Edna Arcuri participou do Congresso de Hipertensão Americano. Durante o evento, ela discutiu com colegas enfermeiras as lacunas existentes nos estudos de aderência da pessoa hipertensa ao tratamento, com respeito aos efeitos colaterais de algumas drogas na sexualidade e o prejuízo no diagnóstico da hipertensão em mulheres com peso normal e braços finos ou magras.

O foco do Congresso esteve direcionado para o desafio da medida da pressão em casos de labilidade da pressão arterial, com valorização da pressão medida em casa (Home Blood Pressure) e inclusão de telefonia no controle da pressão. A menor valorização da medida em consultórios foi motivo de reação de vários congressistas. Os clínicos de países menos favorecidos economicamente reagiram ao uso de tecnologias que consideram sofisticadas.
Compartilhe:

Voltar