Acesse:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

4.º Guaruex – Inscrições Abertas

Portal UnG (19/09/2011) – As micro, pequenas e médias empresas de Guarulhos que desejam conquistar o mercado internacional terão a oportunidade de saber mais a respeito dos principais instrumentos voltados a auxiliar quem deseja exportar. Tendo como foco o Mercado Comum do Sul (Mercosul), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos está com inscrições abertas para o 4.º Guaruex — série de seminários destinados à inserção desses empreendimentos no comércio exterior. A iniciativa ocorrerá no dia 22 de setembro (quinta-feira), das 8h30 às 17h, no Adamastor Centro.
A expectativa da organização é que cerca de 200 pessoas participem dos seminários, que conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Correios, Banco do Brasil, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Guarulhos), Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp), Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), entre outras instituições.

“Trata-se de um evento único em que vamos mostrar, por meio de uma série de palestras com especialistas, as oportunidades, as facilidades e os mecanismos de exportação para as micro, pequenas e médias empresas guarulhenses escoarem sua produção e serviços para o Mercosul”, afirma o economista Paulo Nascimento, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que faz parte da comissão organizadora.
Os interessados em participar do Guaruex podem se inscrever pelo telefone 2475-7921/ 7942 ou através do site da Prefeitura de Guarulhos: www.guarulhos.sp.gov.br. O Adamastor Centro fica na Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Programação do 4.º Guaruex:

8h - Credenciamento
8h30 - Abertura
9h - Financiamento internacional para o Mercosul – Raphael Xavier Voltolini (gerente de negócios internacionais do Banco do Brasil)
9h20 - Análise e viabilização das exportações das micro e pequenas empresas para o Mercosul – Jaime Akila Kochi (consultor de comércio exterior do Sebrae-SP)
9h40 - Progex: Programa de Apoio Tecnológico à Exportação/Adequação de produtos brasileiros para o Mercosul - Ílio De Nardi Junior (coordenador operacional do Progex)
10h - Coffee break
10h30 - Exporta Fácil – Denise Rodrigues (consultora de comércio exterior dos Correios)
10h50 - Logística no Mercosul – Valdir Santos (presidente do Sindasp)
11h10 - A importância do transporte rodoviário internacional de cargas para o Mercosul (Lauro Queluz – diretor da Exatacomex/Ceteal)
11h30 - Palestra internacional
14h às 17h - Encontro de negócios
Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


terça-feira, 26 de julho de 2016
Abertas inscrições para cursos de curta duração

quarta-feira, 27 de agosto de 2014
XXII Copa Universitária: inscrições abertas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Inscrições abertas para programas gratuitos de tratamento à obesidade

segunda-feira, 30 de setembro de 2013
5.º Guaruex está com inscrições abertas

quarta-feira, 24 de julho de 2013
Programas de tratamento à obesidade seguem com inscrições abertas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Estão abertas as inscrições para o 12.º Conic-Semesp

quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Mestrados e doutorado da UnG têm inscrições abertas

quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Programa de esportes da UnG está com as inscrições abertas

terça-feira, 5 de setembro de 2006
Programa de Esportes está com as inscrições abertas

quarta-feira, 9 de agosto de 2006
Goam está com as inscrições abertas