Acesse:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Profissionais da Abra Gagueira conversam com estudantes de Fono

Ação apresentou dados sobre o transtorno. Veja as fotos do evento 

Estudantes e docentes do curso de Fonoaudiologia da UnG se reuniram no dia 25 de outubro para acompanhar as palestras ministradas por profissionais da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira). A ação teve como objetivo apresentar dados sobre o transtorno e comemorar o Dia Internacional de Atenção à Gagueira. O evento aconteceu no Anfiteatro C do Campus Guarulhos-Centro da Instituição.

Eliana Regina Carrasco, presidente da Abra Gagueira, falou sobre as ações realizadas pela Associação e agradeceu o apoio da Universidade. “Conhecemos a profa. Márcia Menezes em um evento que realizamos em Porto Alegre. Essa parceria foi muito importante para nós e ficamos felizes em saber que a Clínica de Fonoaudiologia da UnG oferece atendimentos gratuitos para pacientes que sofrem de gagueira”, disse.

Luciana Andreia Contesini, diretora da entidade, orientou o público. “A gagueira não tem cura, mas se for identificada e tratada logo no início, na fase escolar, a probabilidade de a criança obter sucesso na terapia é maior”, explica. “Quando a criança começa a apresentar sinais de gagueira é comum que ela se isole e pisque com força quando fala. Caso isso ocorra é preciso procurar um fonoaudiólogo para iniciar um tratamento”, acrescentou.

Representante da Associação em Porto Alegre, Rodrigo Cardoso Ribeiro exaltou o número de pacientes atendidos pela Universidade. “As salas de atendimento são bem equipadas e os alunos bastante envolvidos”.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar