Acesse:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aluno de Odonto é selecionado pelo Ciência sem Fronteiras

Jônatas Cortez embarcará para o Canadá no dia 1.º de janeiro. Estudante ficará mais de um ano em intercâmbio 

O Programa Ciência sem Fronteiras, do Ministério da Ciência e Tecnologia, beneficiará mais um estudante de graduação da UnG. Após a aluna Priscila Gonçalves, há pouco mais de três meses em Nova Iorque, o estudante Jônatas Cortez Gianezzi embarcará para o Exterior com investimentos do governo brasileiro.

Aluno do 6.º semestre do curso de Odontologia, Jônatas iniciará o intercâmbio no dia 1.º de janeiro, quando viaja ao Canadá. Ele ficará um ano e quatro meses desenvolvendo atividades na University of Guelph, na província de Ontário. “Esta experiência irá me ajudar muito no futuro, tanto no conhecimento quanto no sonho de tornar-me professor e pesquisador”, afirma. “O corpo docente da UnG me apoiou de maneira incrível para conseguir a bolsa. Mas também tive muita fé, foco e perseverança”, complementou o Gianezzi.

Todos os gastos com bolsa de estudos, auxílio alimentação e seguro saúde serão custeados pelo CNPq e pela Capes.

Jônatas dedica-se de forma intensa aos estudos. Desenvolve, por exemplo, iniciação científica de maneira voluntária na UnG.

Novas Oportunidades

O Programa Ciência sem Fronteiras disponibilizou novas chamadas para Graduação Sanduíche na Austrália (G8/ATN), Alemanha, Canadá (CALDO/CBIE), Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.

As inscrições vão até 14 de janeiro de 2013. Os bolsistas iniciarão suas atividades no Exterior a partir de meados de 2013, caso realizem curso de idioma, ou em setembro de 2013.

Para Austrália foi adicionada a chamada para o ATN. Para os Estados Unidos foram disponibilizadas duas chamadas: uma para tecnólogos e outra para as Universidades e Instituições Comunitárias Historicamente Negras. Foram reabertas as chamadas para Alemanha, Austrália-G8, Canadá-CALDO e CBIE, Coréia do Sul, Holanda e Reino Unido para entrada em setembro de 2013. Novos países entraram nestas demandas tais como: Espanha, França, Hungria, Japão, Suécia   Portugal.

As chamadas para novos países e aquelas abertas em julho, as quais foram retificadas neste lançamento, trazem novos requisitos e cursos específicos de graduação os quais são os únicos elegíveis à concessão da bolsa. 

Saiba mais sobre a chamada

 

 

Compartilhe:

Voltar