Acesse:

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Acervo da biblioteca da UnG já pode ser acessado pela internet

São mais de 100 mil exemplares à disposição da comunidade acadêmica e não-acadêmica; facilidade deve incentivar a pesquisa
Os mais de 55 mil títulos e 107.500 exemplares da Biblioteca Fernando Gay da Fonseca já podem ser consultados fora da Universidade. Visando facilitar e agilizar pesquisas, levantamentos bibliográficos e a localização de documentos, a Biblioteca acaba de disponibilizar um link na internet que dará acesso às informações de seu acervo.

O catálogo on-line, que pode ser acessado através do site da UnG, permite a verificação remota e a recuperação de informações sobre os registros bibliográficos das coleções de livros, periódicos, entre outras modalidades de material disponíveis no sistema de biblioteca da UnG.

A consulta pode ser feita por autor, título e assunto ou palavra-chave. É possível verificar a quantidade de exemplares e sua disponibilidade para empréstimo, além das novas aquisições.

Esse acesso é aberto ao ambiente da internet, ou seja, pode ser feito de qualquer computador, independentemente de estar ou não nas dependências da Instituição.

A biblioteca – Com um espaço que abriga salas de estudo individual e em grupo e computadores conectados à internet, a Biblioteca Fernando Gay da Fonseca – nome recebido em homenagem ao ilustre filósofo membro do Conselho Federal de Educação – tem acervo distribuído pelos quatro campi da UnG e é aberta à comunidade acadêmica e não-acadêmica.

O empréstimo domiciliar, e demais serviços oferecidos, são facultados somente aos nossos alunos mediante sua inscrição na Biblioteca; para isso devem comparecer ao setor munidos de foto ¾ e documento que comprove seu número de matrícula.

Para usuários de outras instituições de ensino a Biblioteca disponibiliza a consulta local e o serviço de Empréstimo-Entre-Bibliotecas. Maiores informações no balcão de atendimento da Biblioteca.

· Clique aqui e acesse o catálogo on line !!
Compartilhe:

Voltar