Acesse:

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Semana Acadêmica de Engenharias segue até quinta

A noite de segunda-feira, dia 16, além de um pólo difusor de conhecimentos sobre
mercado de trabalho para engenheiros, foi marcada pela homenagem prestada aos docentes do curso pelo seleto grupo de alunos oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo que integram a turma. Além dos professores dos cursos de Engenharia Civil e de Produção, membros da reitoria também foram laureados com uma placa em homenagem ao Dia do Professor.

A Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia da UnG contou com a participação de ilustres integrantes do Corpo de Bombeiros, como o Cel. João dos Santos de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano; o Cel Jair Paca de Lima, coordenador da Desefa Civil da Cidade de São Paulo e ex-comandante da corporação; o Cel. Edson Sampaio, diretor da revista Bombeiros em Emergências e ex-comandante do Corpo de Bombeiros; o Cel. Wagner Ferrari, engenheiro civil e também ex-comandante da corporação; o engenheiro Plínio Tomaz, conselheiro do Crea e presidente do Conselho Deliberativo do SAAE de Guarulhos; o engenheiro Jorge Marques da Silva Santos, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos; o professor Wilson Aroma, diretor dos cursos de Engenharia Civil e de Produção; o professor Wander Nassif, organizador do evento; professor Dr. Valmor Bolan, reitor da UnG; e o professor Nelson Figueiredo Filho, pró-reitor comunitário e acadêmico.

Alunos dos cursos de Engenharia e de Produção tiveram a oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho e ter contato com a experiência profissional através da palestra proferida pelo professor Clenio Pedro Casarin, consultor e membro da Faculdade de Jaguariúna. Simultaneamente a esta palestra, outro grupo de alunos assistiu a uma verdadeira aula sobre “A contribuição da Manutenção em Processos Produtivos”, ministrada pelo engenheiro Flávio Souza, da empresa SKF.

O primeiro dia da Semana Acadêmica dos Cursos de Engenharia também contou com o lançamento do livro Poluição Difusa, do engenheiro civil Plínio Tomaz. O livro, que é a primeira publicação no País a tratar do assunto, mostra de uma maneira concisa, modelos matemáticos para a melhoria da qualidade das águas pluviais, evitando a poluição difusa, que é responsável por 25% da poluição dos rios e córregos no Brasil.
A Semana Acadêmica dos Cursos de Engenharia da UnG segue até o dia 19, no Campus Guarulhos Centro – Unidade Dutra.

· Confira aqui a programação.
Compartilhe:

Voltar