Acesse:

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

“Tia Ginha” ministra palestra na UnG

Considerada a maior especialista da Walt Disney no Brasil, Ginha mostrou como alcançar o sucesso com uma simples ferramenta: vontade
Como parte do evento que marca as comemorações dos 10 anos do curso de Turismo da UnG, alunos e docentes tiveram na noite desta quarta-feira (8) uma verdadeira aula sobre Walt Disney.

Em uma palestra com cerca de uma hora e meia de duração, Ginha Nader, a maior especialista em Disney no Brasil, contou como uma pessoa, exatamente como todos nós, conseguiu construir a maior empresa do planeta com apenas uma ferramenta: a vontade.

A história da Disney começou a ser traçada em 1923, quando Walt Disney fundou a companhia. Durante quase duas décadas, no entanto, o jovem sonhador viveu às duras penas, objetivando fazer sucesso apenas com os desenhos animados produzidos por ele e sua equipe. “Foram muitas as pessoas que riram dele. Afinal, passar 20 anos sonhando em fazer sucesso e nunca alcançá-lo, não é fácil. Walt, porém, já tinha traçado uma meta e nunca desistiu dela”, disse Nader.

Em 1955, com a inauguração da Disneylândia, Walt conseguiu acelerar a explosão da cultura Disney na consciência pública americana. Hoje, além dos estúdios Walt Disney, a companhia tem parques espalhados pelos Estados Unidos, Japão, China e Europa. “A Disney é uma escola para tudo, para o turismo, hotelaria, arquitetura, comunicação, comércio exterior, economia, entre outras áreas da ciência”, enfatizou a simpática “Tia Ginha”, que se descreve como a amiga de Mickey Mouse, o personagem referência da Walt Disney.

Ginha Nader iniciou sua carreira em 1972, levando grupos de turistas para a Flórida, EUA, e se dedicando incansavelmente ao estudo e pesquisa da vida e obra de Walt Disney, resultando no maior acervo particular da companhia na América Latina.

Em 1993, a “amiga do Mickey” lança pela Editora Maltese o livro “Walt Disney, Prazer em Conhecê-lo”. Um sucesso que teve todas as suas edições esgotadas. Posteriormente, seu livro “O Guia dos Guias de Orlando”, lançado pela Editora Panrotas, também não deixou por menos. Em 2001, a especialista lançou pela Editora Senac a trilogia “Walt Disney, um Século de Sonho”, que deverá ter o seu terceiro volume lançado em 2007.

Como lição aos alunos de Turismo da UnG, Ginha, que já perdeu as contas de quantas vezes foi à Disneylândia – só este ano já foram três vezes –, diz que é preciso traçar metas e objetivos e nunca perder o foco deles, assim como fez Walt.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar