Acesse:

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fatos e Fotos: Engraxates participam de capacitação

Participantes tiveram aula de marketing pessoal, informática, engraxataria, entre outros

Os novos selecionados para integrar a quinta turma do Programa Social Engraxate Cidadão finalizaram as atividades de capacitação. Durante o mês de junho, o grupo participou de aulas teóricas, com temas como comportamento, economia, ética e cidadania, direitos do cidadão e consumidor, informática, marketing pessoal, entre outros.

Como de costume, Luiz Fernandes, professor especialista na arte de lustrar sapatos, conversou com os alunos e falou sobre detalhes da arte. “Estou muito satisfeito porque vejo no olhar dessas pessoas a vontade de vencer. Está é a quinta turma de engraxates que a UnG está capacitando e é uma satisfação ver que o Programa cresce a cada ano”, disse Fernandes.

Durante o mês de julho, os novos engraxates passarão por vivência experimental. “Nossa ambição com esse projeto é que essas pessoas ingressem no ensino superior, melhorem suas condições de vida e se preparem para conquistar os espaços no mercado de trabalho”, contou.

Os alunos participantes do Programa têm direito a uma bolsa de estudos integral durante dois anos em curso de graduação na Universidade, além de 70% da renda provinda da atuação como engraxates. Eles também receberão três meses de vale-transporte, cedido pela Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura Municipal de Guarulhos. O ofício será desenvolvido em cadeiras já instaladas em espaços de Guarulhos e São Paulo.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar