Acesse:

terça-feira, 22 de julho de 2014

Direito fecha o semestre com série de atividades

Estudantes do curso participaram de eventos relacionados à área e viajaram até Brasília para visita aos Tribunais Superiores. Veja as fotos

Os meses de maio e junho foram intensos para os estudantes da graduação de Direito da UnG. O período marcou uma série de atividades voltadas aos alunos, que puderam vivenciar realidades da profissão.
 
No dia 2 de maio, os graduandos realizaram na Instituição uma audiência simulada, que contribui para que o estudante se familiarize com a situação. Eles também prepararam um júri simulado, em que assumiram papéis de jurados, promotores de justiça, advogados de defesa, juiz e réu. Segundo a profa. Luciana Guimarães, diretora adjunta do curso de Direito da UnG, a prática enriquece o aprendizado do aluno, que pode vivenciar, mesmo que de forma simulada, uma audiência e um júri, atividades que farão parte de sua rotina no futuro profissional.
 
Entre os dias 29 e 30 de maio, os alunos do 1.º semestre da graduação apresentaram seus projetos unificados, que foram desenvolvidos como forma de incentivo à pesquisa, além de estabelecerem conhecimento multidisciplinar, que possibilita ao ingressante ter uma visão ampla da área e como ele pode identificar qual é a real função das Ciências Jurídicas no dia a dia.  

Junho

O mês de junho também foi movimentado para o curso. No dia 10, aconteceu a 2.ª Jornada Científica, em que painéis com estudos e pesquisas sobre assuntos diversos, como segurança pública, desenvolvidos por alunos do 4.º e 5.º semestres, ficaram à mostra no salão de exposição. "Poderemos colher muitos frutos com as pesquisas realizadas, pois envolveram outras áreas além do Direito, o que torna os projetos mais ricos cientificamente", ressalta a profa. Luciana. Os trabalhos foram avaliados por professores do curso e serão publicados na Revista Ciências Jurídicas e Sociais, periódico científico da própria Universidade.
 
Já no dia 11 de junho, cerca de 30 alunos viajaram a Brasília para visitar os Tribunais Superiores. A atividade faz parte do Saber Universitário da Justiça, projeto do Superior Tribunal de Justiça voltado a universitários dos cursos de Direito de todo o País. A iniciativa visa levar os estudantes para conhecer o funcionamento do Tribunal, responsável pela uniformização da jurisprudência referente à legislação federal.
 
Veja abaixo as imagens das atividades.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


sexta-feira, 1 de julho de 2016
PADDAC encerra atividades do semestre com confraternização

terça-feira, 17 de junho de 2014
Uati-UnG encerra o semestre com diversas atividades

quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Fatos e Fotos: Paddac encerra as atividades do semestre

quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Docentes retomam atividades do segundo semestre

terça-feira, 25 de junho de 2013
Fatos e Fotos: Paddac encerra atividades do semestre

sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Fórum Permanente de Educação divulga calendário de atividades

quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Paddac encerra atividades do semestre

terça-feira, 14 de setembro de 2010
Programa Sábado no Campus inicia atividades do 2.º semestre

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Paddac encerra as atividades do semestre

quinta-feira, 26 de junho de 2008
Paddac encerra atividades do semestre com festa