Acesse:

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fatos e Fotos: IV Simpósio de Computação Aplicada

Evento aconteceu nos campi Guarulhos-Centro e Itaquá. Veja as fotos

Os cursos de Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Redes de Computadores e Sistemas para Internet realizaram, entre os dias 3 e 7 de novembro, o IV Simpósio de Computação Aplicada – SIMCAP. O encontro abordou os temas Tecnologia, Educação e Negócios.
 
Com o objetivo de estimular a produção científica e expor projetos de tecnologia desenvolvidos por instituições de todo o País, o evento contou com a apresentação de diversas palestras e atividades, entre elas “Sistema de informação geográfica para apoio à gestão de recursos hídricos no Estado de São Paulo”, “Ambiente de ensino a distância imersivo como forma de apoiar professores e alunos no processo de aprendizagem”, “O mercado para o profissional em banco de dados”, “Métodos de ensino com recurso da TI”, “Segurança da informação - mitos e verdades”, “A TI como protagonista de mudanças” e “Importância da engenharia de software no desenvolvimento de sistemas”. O Simpósio também apresentou a palestra “O dono da história”, ministrada por Carla Weisz, gerente executiva de Desenvolvimento de Pessoas e Cultura do Metrô de São Paulo.
 
O evento, que aconteceu nos campi Guarulhos-Centro e Itaquá, foi destinado a alunos, professores e profissionais da área, que participaram através do envio de trabalhos que foram apresentados no SIMCAP e pré-selecionados para publicação na revista científica eletrônica Computação Aplicada, editada pela Universidade.
 
Veja as fotos.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar