Acesse:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fatos e Fotos: VII Salão dos Imigrantes

Evento fez parte das atividades da semana acadêmica. Veja as imagens

No último dia 04, alunos, professores e comunidade participaram das atividades do VII Salão dos Imigrantes, evento organizado pelos estudantes do 2.º semestre do curso de Turismo da UnG. A ação aconteceu no Campus Guarulhos-Centro da Instituição e fez parte das atividades da semana acadêmica da graduação.

Os estudantes pesquisaram sobre as influências culturais dos imigrantes na formação da identidade. No Salão, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cultura de diversas regiões e ainda degustar alguns sabores de comidas tradicionais dos japoneses, italianos, alemães, franceses e portugueses.

“O processo imigratório foi intensificado no final do século XIX por conta do desenvolvimento da economia do café no Estado. Em busca de oportunidades na nova terra, para cá vieram mais de 60 povos de várias partes do mundo. Com a necessidade de mão-de-obra, milhares de imigrantes foram trabalhar nas fazendas de café no interior e nas indústrias da Capital. Assim, ao longo dos anos, foram incorporadas na cultura brasileira palavras novas, receitas culinárias, diferentes crenças, festas e danças. Graças a todas essas influências temos um País de múltiplas cores e sabores. Um povo lindo com uma cultura diversificada e de grande valor histórico”, disse Dolores Freixa, docente do curso de Turismo e organizadora do Salão.

Veja imagens do evento.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar