Acesse:

quarta-feira, 16 de março de 2016

Clínica de Fisioterapia da UNG oferece tratamento neurológico infantil gratuito

O serviço disponibilizado pela instituição é considerado de referência na região

A clínica de Fisioterapia da Universidade UNG está oferecendo atendimento em Neurologia Infantil. O tratamento é realizado por alunos do 7º semestre, estágio supervisionado do curso de Fisioterapia e em especial às sextas-feiras a terapia é realizada pelo fisioterapeuta Dr. Rafael Oyama Celestino.

“O atendimento é ofertado a comunidade e região, disponibilizamos tratamento a diversas patologias neuropediátricas, com aplicações de técnicas e procedimentos fisioterápicos, com a prática no atendimento de crianças com a realização de avaliações, prescrições, condutas e orientação familiares”, relatou Rafael.

Dentre as diversas patologias neuropediátricas a que possuí maior número de pacientes são crianças com Paralisia Cerebral. E além de Paralisia Cerebral, encontram-se em atendimento muitas crianças com o diagnóstico de Síndrome de Down, Mielomeningocele, Atraso do desenvolvimento dentre outras.

O serviço disponibilizado pela instituição é considerado de referência na região, fazendo com que o banco de espera somatize inúmeros pacientes à espera da vaga. O tempo de permanência como paciente é relativo dependendo muito da clínica do paciente associado, a evolução da doença e prognóstico imposto pelo terapeuta.

O atendimento em Neurologia Infantil ocorre de segunda-feira a quinta-feira das 13h30 às 18h20 e às sextas-feiras das 13h às 19h.

Compartilhe:

Voltar