Acesse:

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Grupo de atendimento a obesos da UNG amplia forma de prestar apoio

Alunos da Universidade UNG estão oferecendo orientação fora da Universidade

O Grupo de atendimento a pessoas obesas, que ocorre na Universidade Guarulhos desde 1980, iniciou este semestre uma nova modalidade em seus atendimentos para ampliar o número de pessoas em tratamento.

“Nessa recém-chegada vertente do projeto não é necessário que os interessados venham à Universidade para receber as orientações, é o aluno da UNG que entra em contato, pode ser um amigo, um parente, ou vizinho e oferece as orientações”, explica o coordenador do Paddac, o Professor José Cândido Cheque.

Semanalmente os alunos que integram o projeto são treinados pelo coordenador do Paddac, durante esses encontros são fornecidas orientações e tarefas inscritas baseadas no livro Pense Magro, de Judite Back, tais como, dicas para o momento das refeições, “deixar sobre a mesa só alimentos que serão inseridos”, “mastigar no mínimo 20 vezes cada bocado”, “relaxar e pensar em algo saudável”, etc.

Nos atendimentos são usados recursos para melhorar a qualidade de vida, envolvendo: motivação e mudança de pensamentos, enfrentamento, autoimagem, mitos e obesidade, autocontrole, mudança cognitiva e automonitoração.

Dia 28 de junho, das 13h às 16h, todos os alunos, professores e pessoas que participaram do projeto serão convidadas para uma reunião que acontecerá no Anfiteatro F da Universidade Guarulhos, Campus Centro, a fim de compartilhar os resultados desse primeiro semestre de atendimento.

Compartilhe:

Voltar