Acesse:

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Universidade UNG realiza 1ª Jornada Acadêmica de Administração

A Jornada aconteceu entre os dias 13 e 14 de outubro, saiba mais

Entre os dias 13 e 14 de outubro uma comissão organizadora, constituída por docentes, funcionários e alunos do Curso de Administração da UNG - Campus Centro, coordenada pela Coordenadora do Curso Profa. Gislaine Mesquita e pelo Prof. Antonio Carlos Estender, realizou a 1° Jornada Acadêmica de Administração.

“A 1° Jornada Acadêmica de Administração da UNG foi desenhada para ser um evento itinerante, pois irá percorrer todos os campi da UNG, onde há o curso de administração. Os trabalhos enviados pelos alunos se caracterizaram pela abrangência nos temas, propiciando a todos um significativo avanço da capacitação científica, embora o evento esteja nascendo agora, já obtivemos uma grata surpresa, alguns dos trabalhos já apresentados na Jornada foram aprovados no congresso CONIC-SEMESP (Congresso Nacional de Iniciação Científica) que tem como objetivo identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico por meio do exercício de criatividade e do conhecimento adquirido no curso de Bacharel em Administração da UNG”, explica a Profa. Gislaine Mesquita da Coordenação do Curso de Administração, Campus Guarulhos Centro.

A Jornada recebeu palestras sobre Planejamento de carreira, ministrada por Prof. Wellington Alves Rodrigues, Empreendedorismo, ministrada por Erika Angeli, Atratividade de centros comerciais: shopping centers x ruas de comércio, ministrada pelo Prof. Dr. Marco Aurelio Sanches Fittipaldi e Produção enxuta, ministrada pelo Prof. Ms. Fabiano Marques Perdigão.

Os alunos Bruno Godoi Silva, Leandro Felipe Silva Bispo, Thais Xavier dos Santos, Drailton Rogério Monteiro dos Santos e Gustavo Luiz Seabra dos Santos tiveram suas pesquisas aprovadas no CONIC-SEMESP. E os alunos Danieli Maria da Silva, Amanda Sequetin Pastor, Danielle Feliciano da Luz tiveram artigos aprovados para o Congresso da Universidade Federal Fluminense a ser realizado no mês de novembro, orientados pelo Prof. Mestre Antônio Carlos Estender, que leciona na UNG a mais de 16 anos.

“A interação dos alunos foi surpreendente, recebemos diversos feedbacks positivos. A Jornada foi aberta aos alunos de todos os semestres, mas as apresentações das produções científicas foram somente dos alunos de 8º semestre, pois é o Trabalho de Conclusão do Curso. Os alunos dos demais semestres adoraram a experiência de ver e entender como será a finalização do seu curso, além de agregar conhecimento e experiência com as palestras ministradas no Anfiteatro F”, finaliza a Profa. 



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar