Acesse:

terça-feira, 22 de novembro de 2016

UNG receberá evento com tema “Respeito não tem cor, tem consciência”

O evento trará a participação de importantes nomes no combate ao preconceito racial

No próximo sábado, 26 de novembro, professores e alunos do curso de Serviço Social da UNG Universidade realizarão evento com tema “Respeito não tem cor, tem consciência”.

O evento trará a participação da Viração Educomunicação e Geledés - Instituto da Mulher Negra, importantes nomes no combate ao preconceito racial.

A Viração Educomunicação é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que recebe apoio institucional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Agência de Notícias dos Direitos da Infância. Já a Geledés é uma organização política brasileira de mulheres negras contra o racismo e sexismo, tendo como principal objetivo erradicar a discriminação presente na sociedade que afeta indivíduos com essas características, sem desencorajar a luta contra todas as restantes formas de discriminação.

O evento ocorrerá no Campus Guarulhos Centro, anfiteatro C, das 9h às 13h. 

Confira programação:

9h – Abertura

 9h10 – Mesa 1:  Genocídio de Jovens Negros – Campanha #resistirparaexistir

•             Apresentação dos adolescentes Breno Dias e Vitória Soares e da Educomunicadora Elisangela Nunes Cordeiro da ONG Viração Educomunicação que apresentarão a campanha #resistirparaexistir e a proposta sobre a "Agenda pela adolescência em São Paulo" e o enfrentamento dos homicídios de adolescentes e jovens negros.

 10h – Mesa 2:  Gênero, Raça, Etnia e o Serviço Social

•             Apresentação da assistente social do CRAS de Guarulhos - Sra. Augusta Santo sobre o funcionamento do GERESS- Grupo de Estudo das Relações Étnico Raciais e o Serviço Social.

•             Apresentação da Dra. Cláudia Patrícia Luna, parceira e assessora do Curso de Promotoras Legais Populares, que abordará as ações do Instituto Geledés, os 16 dias de ativismo e uma síntese do Dossiê sobre a situação dos direitos humanos das mulheres negras no Brasil: violências e violações.

10h 50 – Debate

 11:20 – Exposição e Apresentação dos estudantes do Curso de Serviço Social

 12h – Encerramento

Compartilhe:

Voltar