Acesse:

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

UnG integra Comitê de Acompanhamento de Políticas de Saúde Bucal de Guarulhos

Órgão terá como função acompanhar a realização de programas e ações da Prefeitura voltados à promoção e recuperação da saúde bucal da população
A UnG está entre a setes entidades que integram o Comitê de Acompanhamento de Políticas de Saúde Bucal de Guarulhos. Instituído este mês pela Secretaria Municipal de Saúde, o órgão terá, entre outras atribuições, a função de propor e acompanhar a realização de programas e ações da Prefeitura voltados à promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população.
Também caberá ao comitê propor e colaborar com o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica que visam ao aprimoramento das práticas em saúde bucal no sistema municipal de Saúde, bem como ao aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores da rede.
Integram o Comitê, além da UnG, representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Cultura, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas de Guarulhos, o Conselho Regional de Odontologia/Seccional Guarulhos e a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.
Para o secretário municipal de Saúde, Paulo Capucci, a instituição do órgão potencializará as relações de parceria com os segmentos da sociedade civil interessados na política de Saúde Bucal. “Além de ampliar a comunicação com esses setores, tornando mais transparentes as políticas públicas em Saúde Bucal, o Comitê também funcionará como um canal para absorver outras iniciativas, que poderão ser colocadas em prática a partir desse acompanhamento”, explicou.

Compartilhe:

Voltar