Acesse:

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Professor da UnG lança livro nesta semana

A noite de autógrafos do professor Cícero Robson Coimbra Neves, do curso de pós-graduação em Direito Militar, será no dia 19 de junho, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte
"Apontamentos de Direito Penal Militar, Volume 2, Parte Especial” é o livro que Cícero Robson Coimbra Neves, professor do curso de pós-graduação em Direito Militar, lança na próxima terça-feira, 19, às 19h, na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte. Nele, o professor da UnG divide autoria com Marcelo Streifinger, é dá continuação ao trabalho iniciado em 2005, quando foi publicado o volume 1 da obra, que trata da Parte Geral do Código Penal Militar.
O 2.º volume desta importante obra, trata da Parte Especial, comentando os artigos 136 a 204. Neste livro, os autores fracionaram os tipos penais do Código Penal Militar, avaliando seus elementos objetivos e subjetivos e, de forma pioneira, grafaram a combinação dos elementos descritos na Parte Especial com aqueles outros constantes na Parte Geral, os quais dão ao delito o predicado do militar. A publicação é precisa, utilizando-se de exemplos quotidianos, fruto da prática profissional dos autores, o que torna a compreensão muito mais fácil e duradoura.
Compartilhe:

Voltar