Acesse:

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sétima turma da Uati-UnG inicia aulas com boas expectativas

Neste primeiro módulo, os mais de 50 alunos terão aulas de História das Religiões, Espanhol e Informática
Afinal, o que buscam pessoas com 50, 60, 70 anos em uma universidade? Realizar sonhos? Ser um exemplo de perseverança? Adquirir mais conhecimento? Na última quarta-feira, quando iniciaram as aulas para a 7.ª turma da Universidade Aberta da Terceira Idade da UnG (Uati), foi possível ver que, mesmo com aspirações distintas, as senhoras e os senhores alunos têm algo em comum: a busca por qualidade de vida.

O agente escolar Milton Correa Pontes, de 54 anos, veio do bairro de São Miguel Paulista, extremo Leste da cidade de São Paulo, em busca de um aditivo para o seu trabalho. Diariamente, Milton mantém contato com bolivianos residentes no Brasil. Segundo ele, as aulas de Espanhol serão muito importantes para a sua carreira. “Há algum tempo eu vinha cogitando fazer um curso de Espanhol. Porém, não tinha tempo nem dinheiro para pagar. Com a Uati-UnG, além desse conhecimento, poderei aprender a manusear um computador e fazer novas amizades”, acredita.

Casado e pai de quatro filhos, Pontes já veio de casa com companheiros. Junto com ele, ingressaram na Uati a irmã, o cunhado e a concunhada. “Sou muito incentivado pela minha família. Meus filhos até brincam dizendo que, se eu perder a hora do colégio, eu vou me ver com eles”, comenta contente.

Um pouco mais perto da Unidade Guarulhos-Centro da UnG, onde são ministradas as aulas da Uati, mora Josefina Hipólito Vieira, de 68 anos. Ela diz que fez uma readequação no seu tempo para realizar um sonho antigo. Agora, às segundas e quartas-feiras, ela sairá mais cedo da lanchonete da família, instalada dentro de uma escola de Guarulhos, para ir às aulas da Universidade. “Sempre tive o sonho de freqüentar um curso superior. Quando eu era mais jovem cheguei a fazer o vestibular, mas não ingressei por causa dos filhos que chegaram”, explica dona Josefina. “Eu vi meus dois filhos se formarem pela UnG, agora é a minha vez”, completa.

Neste primeiro bimestre do curso, os mais de 50 alunos ingressantes terão aulas de assuntos relacionados à cultura. Às segundas, das 13h30 às 16h30, a aula será de Informática; e, às quartas-feiras, no mesmo horário, as disciplinas são de História das Religiões e Espanhol.

Ao final do bimestre, o módulo é trocado, e novas disciplinas são oferecidas. O programa, que tem duração de quatro anos, é vinculado à Vice-Reitoria de Cultura e Integração Comunitária da UnG. Desde o início de 2006 em funcionamento, tem hoje 7 turmas, somando cerca de 300 alunos, que pagam R$ 55 mensais pelo curso.

Na cerimônia de recepção, os novos alunos se inteiraram de toda a grade do curso, conheceram a infra-estrutura da UnG que será utilizada por eles e receberam as boas-vindas dos professores e dos colegas veteranos, que também retornaram às aulas nesta quarta-feira. “Vocês verão o quão prazeroso é fazer parte dessa família da Uati. Os professores e os coordenadores são pessoas fantásticas, apaixonantes”, disse aos calouros a integrante da 1.ª turma da Universidade Aberta da Terceira Idade da UnG, dona Hilda.

Durante a apresentação, a coordenadora da Uati-UnG, Lislei Rosa, e a responsável pelo setor de Atendimento Comunitário da Universidade, Thaís Andrade dos Santos, disseram que, assim como já vem acontecendo, serão desenvolvidas diversas atividades para promover integração, convivência social e qualidade de vida.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


segunda-feira, 2 de março de 2015
Uati-UnG inicia atividades nesta segunda-feira

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
UnG inicia atividades da terceira turma do Projeto Engraxate Cidadão

quarta-feira, 29 de agosto de 2012
UnG inicia atividades da segunda turma do Engraxate Cidadão

quarta-feira, 16 de março de 2011
Uati-UnG inicia 6.º ano de atividades

quarta-feira, 20 de maio de 2009
Jornada Integrada de Geografia e Gestão Ambiental inicia nesta quinta-feira com mesas-redondas

quarta-feira, 4 de março de 2009
Fatos e Fotos: Curso de Direito inicia ano letivo com aula especial

terça-feira, 29 de abril de 2008
Aulas.com

terça-feira, 5 de dezembro de 2006
Uati-UnG encerra o ano com homenagens e apresentações culturais

terça-feira, 24 de outubro de 2006
Congresso de Odontologia inicia com ação social

quarta-feira, 9 de agosto de 2006
Nova turma da Uati-UnG inicia as aulas