Acesse:

quarta-feira, 16 de março de 2011

Uati-UnG inicia 6.º ano de atividades

Brindes, músicas e clima de euforia marcaram o encontro entre calouros e veteranos do programa. Veja as fotos
Portal UnG (16/03/2010) – A Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati) da UnG abriu na última segunda-feira as atividades letivas de 2011. Realizado nos anfiteatros da Unidade Guarulhos-Centro, o evento de recepção aos calouros e veteranos do programa reuniu mais de 500 pessoas.

Expectativa e muita alegria marcaram o encontro, que teve continuidade na terça-feira. Amor, superação e novas perspectivas foram algumas das palavras usadas para definir a iniciativa. “A partir de hoje começo uma nova vida,” disse a caloura Roseli de Souza, de 54 anos. “Vim em busca de novos aprendizados, muito entretenimento e amizades”, complementou.

A coordenadora do Uati-UnG, profa. Lislei Rosa Freitas, disse que os alunos terão atividades de integração e convivência social, visando proporcionar qualidade de vida. “Aulas, festas, passeios e brincadeiras são algumas das ações que estão presentes em nosso calendário para este semestre”, expôs.

Durante o evento, os estudantes, todos com mais de 50 anos, puderam conhecer a grade curricular do semestre, tirar dúvidas e rever importantes momentos das aulas dos últimos semestres. Entre as ações de boas-vindas aos calouros, houve um recital de poemas, feito pelas veteranas Durvalina Miguel (75) e Adília Turatti (71).

Nesta quarta-feira, foram recepcionados os alunos da Unidade Itaquá do programa.

A iniciativa

Existente desde 2006, a Uati-UnG tem por objetivo preparar o adulto para conviver com a sociedade moderna, proporcionar à comunidade um espaço de capacitação, atualização, produção e disseminação do conhecimento e conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância dos projetos de educação continuada para a melhoria da qualidade de vida.

O programa é dividido por módulos, com duração de quatro meses cada, baseados em cinco eixos temáticos: Cidadania, Cultura, Saúde, Lazer e Tecnologia. Após quatro anos, o aluno recebe o Certificado de “Qualidade de Vida”.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar