Acesse:

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Espaço Braille de Guarulhos comemora aniversário com exposição de obras criadas por alunos da UnG

Os visitantes terão os olhos fechados durante a vista ao acervo. A idéia é permitir uma interação dos sentidos, exceto a visão. Clique aqui e veja as fotos das obras
Portal UnG (08/05/2008) – Para comemorar o 8.º aniversário do Espaço Braille Professora Alice Ribeiro, a Secretaria de Cultura de Guarulhos, através da Biblioteca Monteiro Lobato, promove a partir do dia 9 e até o dia 30 de maio a terceira edição da exposição sensorial Longe dos Olhos .

A edição deste ano irá apresentar obras criadas por estudantes do curso de Educação Artística da Universidade Guarulhos (UnG), as quais permitirão uma interação com todos os sentidos do ser humano, exceto a visão. Para isso, os visitantes terão os olhos vendados durante a visita, o que fará com que eles se confrontem com suas próprias limitações e aprendam a enxergar através de outros sentidos.

A exposição busca despertar o respeito à pessoa com deficiência e a sua valorização, contribuindo para eliminar barreiras e preconceitos de comunicação e convivência.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato fica na Rua João Gonçalves, 439, Centro, Guarulhos. A mostra poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados). A entrada é gratuita. Informações e agendamento para grupos estão disponíveis pelos telefones 6409-1355 ou 6408-3767.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar