Acesse:

quarta-feira, 18 de março de 2009

Educação Física da UnG lança projeto voltado a atletas

Iniciativa também envolverá os cursos de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Atendimentos acontecerão na Universidade
Portal UnG (11/03/2009) - Desde o início do mês de março, o curso de Educação Física da Universidade Guarulhos (UnG), em parceria com a Secretaria de Esportes do município, realiza avaliações físicas nos atletas da cidade de Guarulhos. A ação faz parte do projeto “Atleta Cidadão”, cujo objetivo é avaliar o auto-rendimento dos atletas de diferentes modalidades esportivas, tanto individual quanto coletiva, e levantar a situação atual dos esportistas guarulhenses.

A Secretaria de Esportes entra em contato com os técnicos das equipes para agendar a ida dos atletas à Universidade. Lá, eles passam por uma bateria de testes que inclui avaliações realizadas pelos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia da UnG. São analisados quesitos como desempenho de força, composição corporal e estado psicossocial dos atletas.

As avaliações serão periódicas e irão auxiliar os técnicos na identificação das deficiências específicas, no acompanhamento da evolução e do desempenho de cada um, além de auxiliar no direcionamento dos treinos que serão elaborados pelos técnicos e preparadores físicos.

A intenção é que, futuramente, o projeto seja estendido aos atletas das categorias de base e as avaliações ajudem na revelação de talentos e na estruturação da seleção dos atletas que irão integrar as equipes da cidade.

Os atendimentos serão realizados individualmente no Laboratório de Avaliação Física da UnG e os resultados serão informados diretamente para os treinadores de cada atleta.
Compartilhe:

Voltar