Acesse:

quinta-feira, 12 de março de 2009

Fatos e Fotos: serviços gratuitos marcam o Dia Internacional da Mulher

Curso de Fonoaudiologia da UnG realizou atendimento à comunidade em São Paulo. Palestras e cursos também compõem a programação em alusão à data
Portal UnG (11/03/2009) - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveu no último fim de semana uma série de atividades voltada para as áreas de cidadania, beleza e saúde. Mais de 7 mil pessoas foram atendidas no Vale do Anhangabaú, região central da cidade São Paulo. O evento contou com a participação da Universidade Guarulhos (UnG).

Alunos do curso de Fonouadiologia da Instituição realizaram diversas ações, como entrevista sobre saúde, triagem auditiva através de exames específicos, otoscopia, impedanciometria e distribuição de informativos alertando sobre os cuidados com a audição. Foram feitos cerca de 70 atendimentos. Nos casos em que o diagnóstico apresentou problemas mais complexos, o paciente foi encaminhado para a Clínica de Fonoaudiologia da UnG, localizada na Unidade Guarulhos-Centro.

Na segunda-feira, dia 9 de março, como parte da programação que o Internacional Shopping Guarulhos realiza durante todo o mês em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o curso de Fisioterapia da Universidade apresentou palestra abordando os procedimentos para prevenção do câncer de mama.

As atividades em comemoração à data envolvendo alunos e professores da UnG continuam. O curso de Serviço Social promove hoje, quinta-feira, a palestra “A mulher na história: sua resistência, suas conquistas e seu trabalho”, em dois horários: das 8h às 10h e das 20h às 22h. Não é preciso se inscrever para o evento, que acontece no Anfiteatro F da Unidade Guarulhos-Centro.

Os cursos de Gastronomia e Fisioterapia também oferecerem oficinas no Internacional Shopping. As inscrições ainda podem ser feitas pelo telefone (11) 2425-1000.

Veja abaixo a programação completa:

12/03
Palestra

19h – Saúde da mulher: incontinência urinária

14/03
Curso

17h – Gastronomia

21/03
Curso

17h – Cozinha Brasileira


Serviço
Internacional Shopping Guarulhos

Rodovia Presidente Dutra. Km 230, Itapegica, Guarulhos

Unidade Guarulhos-Centro
Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar