Acesse:

sexta-feira, 20 de março de 2009

Programa de Bolsas de Extensão Universitária

Portal UnG (20/03/2009) – A atuação em programas de inserção social desenvolvidos pela Universidade Guarulhos (UnG) proporciona ao voluntário ganhos em diferentes vertentes. Além de poder compartilhar os valores acadêmicos e humanistas da Instituição, o que colabora para a formação de profissionais responsáveis moral e socialmente, algumas das iniciativas também retribuem a participação com bolsas de estudos.

O Programa de Extensão Universitária da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) é um exemplo. Desde seu lançamento, no início do segundo semestre de 2008, mais de 20 voluntários, entre alunos e recém-formados de diversos cursos, foram beneficiados com bolsas.

Outros 11 poderão vir a conquistar a mesma retribuição neste primeiro semestre de 2009. É que a Vice-Reitoria de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário da UnG recebe novamente inscrições para o Programa de Extensão Universitária.

Podem participar alunos e recém-formados com disponibilidade de 20 horas semanais para atuar junto às turmas da Universidade Aberta da Terceira Idade de Guarulhos e Itaquá. As vagas foram divididas entre os seguintes cursos: Guarulhos-Centro (uma bolsa para cada graduação) – Direito, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Letras, Turismo, Ciência da Computação e Administração; e duas vagas para Educação Física. Itaquá: uma vaga para Ciências Biológicas e uma para Administração.

Os interessados em candidatar-se ao processo seletivo deverão fazer sua inscrição pela internet, preenchendo a ficha e enviando-a, junto com currículo, para o e-mail extensão@ung.br. O prazo final é dia 20 de abril.

A seleção dos bolsistas será feita pelo Comitê de Extensão nomeado pela própria Vice-Reitoria de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário. Entre os critérios que serão analisados estão: renda familiar, atuação em outros projetos de responsabilidade social e perfil acadêmico.

Para os alunos, as bolsas serão concedidas mediante desconto de 50% na mensalidade; para os recém-formados, através do pagamento de R$ 250 mensais.

· Clique aqui e acesse o edital
Compartilhe:

Voltar