Acesse:

quarta-feira, 2 de julho de 2008

UnG lança programa de bolsas de extensão

Oportunidades para alunos e recém-formados. Veja aqui o edital
Portal UnG (02/07/2008) – Na semana em que é anunciada a abertura de inscrições para a Universidade Aberta da Terceira Idade da UnG, a Vice-Reitoria de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário da Instituição divulgou o lançamento de uma benquista iniciativa que irá beneficiar os estudantes e os egressos da Universidade: o Programa de Extensão Universitária Uati-UnG.

A ação reúne um conjunto de atividades desenvolvidas em ações inter e multidisciplinares para a comunidade da terceira idade e objetiva propiciar ao voluntário a ampliação dos conhecimentos teóricos, mediante a sua integração em projetos sociais nos municípios de atuação da Uati.

Além da soma para a carreira, inclusive pelo peso que o trabalho voluntário conquistou nos últimos anos, os participantes serão beneficiados com bolsas de extensão para o período de 12 meses, podendo ser renovadas por igual período.

A iniciativa é voltada tanto a estudantes como a recém-formados da UnG. Ao primeiro, a bolsa será concedida mediante desconto de 50% da mensalidade do curso no qual esteja matriculado; já para o egresso, o benefício é entregue a título de ajuda de custo, no valor de R$ 250 mensais.

O edital do Programa de Extensão Universitária Uati-UnG prevê a seleção de 23 bolsistas para atuar nos municípios de Guarulhos e Itaquá. As vagas estão divididas por curso. Em Guarulhos serão 5 bolsas para o curso de Informática, 2 Letras, 3 Artes, 2 Administração, 2 Educação Física e 1 bolsa para cada uma das seguintes especialidades: Nutrição, Psicologia, Sociologia, Comunicação Social e Turismo. Em Itaquá, serão 2 bolsas para Informática, 1 para Artes e 1 para Letras.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 29 de julho no Setor de Atendimento Comunitário, localizado no Prédio D da Unidade Guarulhos-Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; e sábado, das 8h às 16h. O candidato deverá levar a ficha de inscrição devidamente preenchida, currículo, declaração de renda, número de registro acadêmico (se aluno) ou certificado de conclusão de curso (egresso), quando selecionado.

A seleção será feita com base nos critérios renda familiar, perfil acadêmico, disponibilidade de horário e experiência em atuação em outros programas de responsabilidade social. Informações: (11) 6464-1655.

· Clique aqui e acesse o Edital
Compartilhe:

Voltar