Acesse:

segunda-feira, 30 de março de 2009

Ex-aluna de Fonoaudiologia tem trabalho reconhecido internacionalmente

Estudo questiona a gravidade do zumbido em um grupo de pacientes da Clínica de Fonoaudiologia da UnG. Premiação acontecerá em Dallas, EUA
Portal UnG (30/03/2009) – Thamine Andrade, recém-formada no curso de Fonoaudiologia da UnG, teve sua pesquisa de iniciação científica e de conclusão de curso reconhecida internacionalmente. Com o tema “Sensação subjetiva do zumbido pré e pós-intervenção nutricional em sujeitos com alterações metabólicas”, o estudo da estudante questionou a gravidade do zumbido em 21 pessoas, entre 40 e 82 anos, selecionadas entre os mais de 100 pacientes atendidos no Mutirão do Zumbido realizado na Clínica de Fonoaudiologia da UnG. Foi investigada a correlação entre o zumbido e prováveis alterações metabólicas.

Orientada por professoras dos cursos de Fonoaudiologia e Nutrição, Thamine diz sentir-se emocionada pela notoriedade conquistada pelo seu trabalho. ”A maior satisfação é pelo bem-estar proporcionado às pessoas que participaram do processo da pesquisa. Foi um trabalho que teve o objetivo extenso, mas conseguimos provar que o zumbido, ao contrário do que muitos dizem, tem cura”, colocou.

A pesquisa foi analisada e selecionada pela comissão da Convenção Internacional Audiology Now e será apresentada entre os dias 1.º e 4 de abril, em Dallas, Estados Unidos. A profa.Alessandra Samelli representará a aluna na premiação.

· Clique aqui e veja o painel da pesquisa que será apresentada
Compartilhe:

Voltar