Acesse:

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Alunos de Educação Física têm trabalho aprovado para seminário na USP

José Walter, Ana Carolina e Jefferson apresentarão um relato de experiência obtido após sondagem feita com alunos do ensino fundamental
Portal UnG (07/07/2008) – Três estudantes do 4.º semestre do curso de Educação Física da UnG tiveram um trabalho aprovado para o II Seminário de Metodologia de Ensino em Educação Física, evento que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Trata-se de um relato de experiência obtido a partir de uma sondagem que José Walter, Ana Carolina e Jefferson fizeram com alunos do ensino fundamental ciclo I e II. A pesquisa fez parte da disciplina Metodologia de Ensino II, cuja docente é Luciana Venâncio.

De acordo com ela, a participação do trio é fundamental para motivar outros alunos a fazerem o mesmo. Além disso, Luciana acredita que os trabalhos e experiências desenvolvidos nas diferentes disciplinas do curso podem servir para aproximar o discente da realidade que encontrará no cotidiano do trabalho como professores. “Projetos como esse colaboram para que eles [alunos] organizem e sistematizem os princípios curriculares para as aulas de Educação Física”, salientou a docente.

· Veja aqui a programação do II Seminário de Metodologia em Educação Física
Compartilhe:

Voltar