Acesse:

terça-feira, 11 de maio de 2010

Docente de Educação Física tem trabalhos selecionados para colóquio internacional

Evento luso-brasileiro sobre questões curriculares acontecerá entre 21 e 23 de junho, na Universidade do Porto
Portal UnG (11/05/2010) – Luciana Venâncio, professora do curso de Educação Física da UnG, teve dois trabalhos aprovados para a apresentação no V Colóquio Luso-Brasileiro sobre Questões Curriculares, que acontece na Universidade do Porto, em Portugal, entre os dias 21 e 23 de junho.

Os trabalhos de autoria da docente são: “A Proposta Curricular de Educação Física no Estado de São Paulo (Brasil): Reflexões e Problematizações sobre um Processo em Andamento” e “Educação Física no Brasil: Reflexões e Proposições de um Grupo de Professores-Pesquisadores sobre a Própria Prática Pedagógica Diante dos Desafios do Mundo Contemporâneo”.

O evento possibilitará que pesquisadores do Brasil e de Portugal aprofundem a relação de intercâmbio do conhecimento e apresentem seus projetos de investigação científica.

A perspectiva é que as problemáticas apresentadas obriguem a prosseguir os debates em torno do mandato educativo das escolas nas sociedades contemporâneas, no qual estão incluídas questões como a (des)igualdade, a diferença e a inclusão escolar.
Compartilhe:

Voltar