Acesse:

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ex-aluno de Ciências Biológicas desenvolve projeto que incentiva a educação ambiental

Objetivo é conscientizar estudantes quanto às necessidades do tratamento de resíduos gerados pela degradação humana. Iniciativa poderá se tornar programa permanente em Arujá
Portal UnG (01/04/2009 ) – Erlando da Costa acaba de concluir o ensino superior no curso de Ciências Biológicas da UnG, mas já traça planos auspiciosos para seu futuro profissional. O egresso é responsável pela pesquisa “Aproximando a escola dos problemas da cidade – uma proposta pedagógica relacionada ao tratamento do esgoto no município de Arujá”, que ele apresentará como projeto à Secretaria de Educação do município do Alto Tietê.

Se tiver a proposta aprovada, o biólogo passará a aplicar na prática seu estudo: visitará as unidades escolares da região e conversará com os professores da rede, a fim de desenvolver atividades visando à educação ambiental. “Direcionei o tema para a educação porque é imprescindível que as crianças aprendam sobre a preservação dos recursos naturais”, explicou Erlando.

A pesquisa reforça também a importância da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para a cidade, saúde da população e qualidade ambiental, já que a região está localizada em áreas de mananciais.

O trabalho contou com a orientação do prof. dr. Adalberto Monteiro Júnior, docente das disciplinas de Ecologia Populacional, Ecologia dos Ambientes e Controle de Impacto Ambiental
Compartilhe:

Voltar