Acesse:

domingo, 29 de novembro de 2009

Riqueza cultural marca evento do curso de Turismo

Fatos & Fotos – A riqueza da cultural do folclore brasileiro e a capacidade de ser reinventado puderam ser conferidas no dia 13 de novembro, durante o VII Salão do Folclore Brasileiro, evento organizado por professores e alunos do curso de Turismo da UnG. Paralelo a esse evento, os estudantes também organizaram o VII Salão dos Imigrantes, onde demonstraram toda cultura de diferentes países.

Os eventos aconteceram na noite dia 13, no saguão do Prédio G, localizado na Unidade Guarulhos – Centro da UnG e contaram com diversas barracas típicas, objetos característicos, danças regionais e receitas de diferentes nacionalidades.

Otávio Rodrigues, aluno do 2º semestre do curso de Turismo, ficou responsável pela produção da barraca indiana, composta por imagens do monge Buda, elefantes e incensos. “Escolhemos o país porque uma das integrantes do grupo tem parentes asiáticos, o que facilitou a nossa pesquisa“, explica o estudante. Quem visitou a barraca de Otávio pode experimentar uma dose de lassi, bebida típica do país que mistura iogurte natural, banana, açúcar e hortelã.

Familiares, amigos e alunos da UnG que visitaram o evento puderam apreciar a cultura e degustar comidas típicas de vários países como Arábia, Espanha, Grécia, França, África, Chile, Japão e Itália.

Segundo os organizadores, o objetivo foi mostrar a influência destes povos que há alguns anos atrás imigraram para o nosso país, trazendo conseqüentemente seus diferentes costumes e saberes.

A exposição deste semestre estava focada em mostrar valores e culturas dos povos e é claro que o Brasil não iria ficar de fora. As regiões Norte, Nordeste, Centro – Oeste, Sul e Sudeste, enriqueceram o espaço, transmitindo aos visitantes o que há de mais rico no Folclore brasileiro entre músicas, danças, lendas e culinária.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar