Acesse:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VI Simpósio de Gestores Acadêmicos dá início ao ano letivo da UnG

Palestras, dinâmicas e brincadeiras fortaleceram ainda mais a integração entre gestores acadêmicos e administrativos
Portal UnG (29/01/2010) – Na primeira atividade letiva de 2010, a UnG reuniu gestores acadêmicos e administrativos durante o VI Simpósio de Gestores Acadêmicos da Instituição, promovido na última terça-feira (26), no Hotel Slavieiro, em Guarulhos.

O encontro, cujo tema foi “Processos Administrativos e Sustentabilidade”, possibilitou o fortalecimento da integração já existente entre agentes acadêmicos e administrativos. “Propusemos o Simpósio visando auxiliar a todos em suas funções diárias, independentemente da área de atuação”, avaliou a reitora da UnG, profa. Dumara Sameshima. “Essa harmoniosa relação entre ambas as esferas é algo raro em IES. Por conta disso, os gestores da Universidade passaram a ter uma visão macro e abrangente do processo administrativo”, complementou o vice-reitor Acadêmico, prof. Carlos Vicchiatti.

Criado em 2007, o evento tem como meta fortalecer a atuação conjunta dos gestores da UnG. “Nossa intenção é destruir muros, construir pontes e criar, a cada dia, um ambiente institucional mais acolhedor”, expôs Sameshima.

Nesta sexta edição, a programação foi composta por palestras e atividades integradoras, que propiciaram efetivo aprendizado aos participantes sobre o papel do gestor, a importância da gestão de pessoas e a utilização de ferramentas administrativas na garantia da sustentabilidade institucional.

Para Vicchiatti, encontros dessa natureza possibilitam a vivência dos temas teorizados no MBA em Gestão em Instituição de Ensino, outra iniciativa da UnG para fortalecer a integração dos gestores. “São essas ações que fazem a diferença, nos ajudam a preservar a coesão do grupo e a possibilitar o crescimento profissional de todos”.

Acesse a galeria de fotos e veja os principais momentos do Simpósio.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar