Acesse:

quarta-feira, 12 de julho de 2006

Início das colações de grau é marcada por emoção e estréia do Coral UnG

Eventos continuarão até o dia 17 de julho.
O gesso no pé e o par de muletas não foram empecilhos para que o estudante do curso de Educação Física da UnG, Oswaldo Gonçalves, aproveitasse o momento que almejou por quatro anos: a colação de grau. “Esse foi apenas o primeiro passo da minha carreira. A UnG e os profissionais que nela trabalham nos proporcionaram uma base sólida para o ingresso no mercado de trabalho”, disse animado.
A alegria do, agora, educador físico não era única. Mas não por menos. Além do entusiasmo que a conclusão de árduos anos de estudo sugere, o ambiente e os ingredientes da festa ajudaram a aumentar a animação dos cerca de 300 formandos dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física. “Isso é uma realização para todos nós. É uma meta que conseguimos alcançar”, disse a formanda do curso de Ciências Biológicas, Roseli Aparecida Pessoa.
O evento realizado na noite dessa segunda-feira foi o primeiro da série que será promovida pela empresa Prisma Formaturas até o próximo dia 17. Com uma decoração ímpar, valorizada pelas flores, efeitos com luzes, telões e muito branco, a festa proporcionou aos estudantes a homenagem que merecem.
De becas e capelos, eles adentraram ao espaço desfilando sobre um tapete vermelho e sob aplausos de amigos, familiares e professores, que dividiram a emoção. “É satisfatório para nós, que instruímos esses estudantes, ver que venceram essa etapa e estão prontos para a próxima”, comentou o diretor do curso de Física da UnG, professor Sérgio Sato. A mesma opinião tem a dona de casa Valério Casqueiro, sogra de uma das formandas. “É emocionante, para quem acompanhou toda a luta da pessoa para estudar, vê-la chegar neste momento”. Para boa parte dos estudantes que participaram da realização, a UnG foi uma ótima instituição. A também formanda em Ciências Biológicas, Giseli Brugin, disse que está muito bem preparada para o ingresso no mercado graças à UnG. “Estamos nos formando em uma universidade que é ótima na maioria dos quesitos.” No entanto, o evento de colação de grau não serviu apenas para encerrar uma etapa de vida dos estudantes. Também foi início de trabalho para outras pessoas. Regido pela professora Neli Demônico, o Coral fez sua estréia com um repertório rico, com músicas como “Dona Nobis Pacem”, “It’s me oh! Lord”, “Nirvana” e “Trenzinho Caipira”.
Compartilhe:

Voltar