Acesse:

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Professor da UnG estréia no cinema

Prof. Jayro, conhecido pelo grande público por preparar animais para atuar em publicidade no cinema e na televisão, estréia como ator, participando do curta-metragem Sete Vidas
Conhecido por seu brilhante trabalho como psicólogo de animais famosos, o professor da UnG, Antônio Jayro da Fonseca Motta Fagundes estréia agora como ator de cinema, participando do curta-metragem Sete Vidas. O filme de Zé Mucinho e Marcelo Spomberg tem no papel principal o gato Tutti Frutti Ljubtschenko Motta e será exibido em sessão exclusiva na próxima segunda-feira, 14 de maio, às 21h, no Reserva Cultural (Avenida Paulista, 900).

No elenco, além de Jayro Motta, estão Selton Mello, Etty Freiser, Marcelo Mansfield, Luísa Mell, Mairun Seva, Christiane Tricerri e Ariel Moshe.

O roteiro foi baseado num conto interessante do escritor Zé Mucinho, e o filme, ambientado no bairro da Freguesia do Ó, em cujas ruas e casas o bichano perambula, vai "filosofando" e narrando histórias sobre os sete moradores e a vida.

Na realidade, foi Jayro quem preparou Tutti Frutti para encarar a vida artística e, como avô-coruja, ele confessa que o gato é de sua filha. Segundo o professor, “trata-se de um vira-lata de 11 anos, ao qual minha filha emprestou seu sobrenome: Tutti Frutti Ljubtschenko Motta”.

Jayro acrescenta que “Tutti Frutti já é bem experiente em filmes, tendo realizado quatro longas-metragens em figuração, ao lado de atrizes, como Carolina Ferraz e Maitê Proença. Já participou também de muitas campanhas publicitárias e recebeu vários prêmios internacionais, porém, esta é a primeira vez que o gato é o ator principal!”.

Jayro, por sua vez, também já teve seus “dois minutos de glória” na telinha, como figurante (com trajes típicos, fala e tudo o mais...) em Kubanacan, novela da Globo. Já participou de comerciais, acompanhando animais que treinou, mas esta é a primeira vez que aparece como personagem no cinema. Serão apresentadas três sessões no dia do lançamento.

· Clique aqui e veja o cartaz do filme
Compartilhe:

Voltar