Acesse:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

UnG promove atendimento gratuito à terceira idade

Iniciativa faz parte do I Encontro de Qualidade de Vida do Idoso. Público contará com serviços em diversas áreas da saúde
Portal UnG (24/02/2010) – O curso de Fisioterapia da Universidade Guarulhos (UnG) realizará no próximo sábado (27), das 8h às 12h, o I Encontro de Qualidade de Vida do Idoso. Com o objetivo de desenvolver pesquisas e levantamento de dados que aponte os principais problemas ligados à população idosa de Guarulhos, o projeto conta com a parceria de diferentes cursos da Universidade e atenderá cerca de 90 idosos que estavam na fila de espera das clínicas da Instituição.

Segundo o fisioterapeuta José Renato Romero, responsável pela ação, os participantes serão avaliados por todas as áreas envolvidas, o que irá gerar aproximadamente 1.000 atendimentos.

A acessibilidade ganhou atenção especial dos organizadores. As salas de aulas que servirão de espaço para os atendimentos foram escolhidas a dedo, com cautela e dedicação. “Por se tratar de um público que pode apresentar limitações funcionais, priorizamos um ambiente seguro e de fácil acesso”, afirma Romero.

O encontro será o pontapé inicial para um ciclo de estratégias que será adotado para contribuir com a população que mais cresce mundialmente. “Nossa intenção é que o evento se torne pontual e uma referência de apoio ao idoso”, diz o fisioterapeuta.

Serviço
I Encontro de Qualidade de Vida do Idoso
Data: 27/02/2010
Local: Universidade Guarulhos Campus-Centro: Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos.
Horário: das 7h30 às 12h30
Compartilhe:

Voltar