Acesse:

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Docente da UnG é convidada para participar do I Fórum de Enfermagem

Portal UnG (31/05/2010) – A diretora do curso de Enfermagem da UnG, profa. Maria de Belém Cavalcante, foi convidada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) para participar do I Fórum de Enfermagem, realizado de 25 a 27 de maio, na capital paulista. O evento destacou ações com a finalidade de promover articulação e cooperação técnica de segurança ao paciente entre instituições, direta ou indiretamente ligadas à saúde e à educação de profissionais da área.

Para Belém, esse tipo de iniciativa crítico-reflexiva possibilita ao profissional um novo olhar sobre suas práticas cotidianas, além de diminuir as chances de erros, favorecendo o cuidado seguro. “Os enfermeiros trabalham com a base, com o alicerce da existência, que é a saúde. O profissional que vai ingressar no mercado de trabalho deve estar ciente quanto aos aspectos de segurança do paciente e de que ele é o responsável por promover esse cuidado” afirma a professora.

Em um dos momentos da palestra, a professora teve a oportunidade de conhecer a realidade da área em alguns países da América e da Europa. “Eles também enfrentam muitos dilemas semelhantes aos nossos. O profissional não é valorizado como deveria e alertar sobre possíveis erros não é tarefa fácil”, diz Belém.
Compartilhe:

Voltar