Acesse:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fundos sociais de Guarulhos e Itaquá recebem doações da Campanha Multa Solidária

Entrega aconteceu na sede da Biblioteca da Universidade. Cada entidade recebeu 120 quilos de leite em pó
Portal UnG (19/10/2011) – A Biblioteca Fernando Gay da Fonseca, da UnG, entregou na terça-feira (18) mais de 240 quilos de leite em pó arrecadados durante a Campanha da Multa Solidária, iniciativa que integrou a programação da Semana da Responsabilidade Social da Universidade.

Duas entidades foram beneficiadas: Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba e Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. “Temos de agradecer imensamente essa doação, que irá beneficiar inúmeras famílias carentes”, disse a coordenadora da instituição guarulhense, Genilda Bernardes. “A solidariedade da UnG às nossas causas é constante e intensa. Isso é fundamental para a concretização do nosso trabalho”, enfatizou a presidente do Fundo de Itaquá, Antonia de Fátima.

A Campanha da Multa Solidária é realizada anualmente pela Biblioteca da UnG. Neste período, alunos com multas por atraso de entrega de livros podem quitá-las doando leite em pó – a quantidade é determinada pelo valor da multa. A ação acontece em todas as unidades da Instituição.

Para a vice-reitora de Extensão da Universidade, profa. Maria Inês Santos, a satisfação não está apenas no repassar a doação às entidades, mas, principalmente, na participação efetiva da comunidade acadêmica. “Os envolvidos passam a compreender sua capacidade de transformação. Isso sim é muito importante”.
Compartilhe:

Voltar