Acesse:

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Campanha Mundial da Voz também será realizada em Guarulhos

Evento será coordenado pelo curso de Fonoaudiologia da UnG. Entre as atividades está o Mutirão da Voz, que atenderá gratuitamente a população
Pelo sexto ano consecutivo, o curso de Fonoaudiologia da Universidade Guarulhos (UnG) promoverá, de 16 a 19 de abril, a Campanha da Voz. O evento faz parte das comemorações do Dia da Voz, celebrado no dia 16 de abril, em diversos países.

Segundo a coordenadora da campanha, professora Márcia Menezes, o principal objetivo dessa ação é promover serviços que visam conscientizar a sociedade quanto à importância da saúde da voz em suas diversas dimensões. “A iniciativa tem a colaboração de alunos e professores do curso, além de parceiros, tais como as secretarias municipais de educação e saúde entre outros”, destaca a professora.

Neste ano, o evento será realizado em diversos pontos da cidade e conta com uma programação bastante diversificada. A grande novidade será o Festival de Paródias (saiba como participar abaixo). Palestras, minicursos, shows, teatro, ginástica e oficinas são mais algumas das atrações oferecidas durante os quatro dias.

Mais de 100 mil pessoas já receberam orientações através da Campanha da Voz durante os seis anos de sua ocorrência. “A seriedade do nosso trabalho se torna evidente nos resultados”, salienta a professora Márcia. “Em 2004, fomos premiados como a terceira melhor campanha nacional e, em 2007, conquistamos a primeira colocação de melhor campanha do Brasil, prêmio dado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia”, enfatiza.

· Clique aqui e confira a programação.


Festival de Paródias – Tema: Saúde Vocal

Cada participante pode concorrer com apenas uma letra. A Universidade disponibilizará apenas microfone e amplificador. Se houver o uso de instrumentos, estes ficarão por conta do participante, assim como o intérprete para a paródia.

As inscrições já estão abertas e a taxa é de R$ 10. O pagamento será realizado no dia da apresentação, devendo estar acompanhado da ficha de inscrição impressa do site. Três jurados escolherão o vencedor, que receberá como prêmio o montante das taxas. Fique atento! Apenas os 10 primeiros inscritos participarão do festival.

· Faça aqui a sua inscrição
Compartilhe:

Voltar