Acesse:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Campanha da Voz de Guarulhos fica entre as três melhores do País

Iniciativa é coordenada pelo curso de Fonoaudiologia da UnG. É o quinto ano consecutivo que a ação é condecorada
Portal UnG (03/11/2011) – Pelo quinto ano consecutivo a Campanha da Voz coordenada pelo curso de Fonoaudiologia da UnG ficou entre as três melhores do Brasil. O anúncio foi feito durante a 19.ª edição do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, em São Paulo.

A Campanha da Voz de Guarulhos ficou em terceiro lugar, atrás de duas grandes iniciativas: as campanhas da voz do Estado de Brasília e a do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6.ª Região, que abrange quatro Estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo). “Para nós, da Fonoaudiologia da UnG, esse reconhecimento representa muito. É a nossa união em torno de uma causa, de um mesmo ideal: o de sermos muito bons naquilo que nos propomos a fazer”, expôs a diretora do curso, profa. Eliana de Martino. “A Campanha da Voz nos possibilitou tornar o curso de Fonoaudiologia da Universidade uma referência nacional. Essa conquista não é apenas minha, mas de todos aqueles que não poupam esforços nas ações de orientação à comunidade”, enfatizou a profa. Márcia Menezes, docente do curso, que neste ano coordenou da Campanha Nacional de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoudiologia.

Coordenada pela profa. Aline Fernandes, a Campanha da Voz de Guarulhos 2011 foi realizada entre os dias 11 e 16 de abril. Palestras, atendimentos e ações de conscientização foram responsáveis por beneficiar mais de duas mil pessoas. O evento teve a participação de dezenas de alunos e professores do curso, além de especialistas convidados.

É a sexta vez que a iniciativa coordenada pela graduação conquista prêmios: ficou por três vezes em primeiro lugar (2007, 2008 e 2009) e outras três na terceira colocação (2004, 2010 e 2011). Nas nove edições do prêmio a Campanha ficou entre as dez melhores do País.


Notícias relacionadas

· Campanha da Voz pretende beneficiar 10 mil pessoas
Compartilhe:

Voltar